FNA Núcleo de Ermesinde

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Exposição sobre S. Nuno na Escola Prática de Infantaria em Mafra

    Admin Forum
    Admin Forum
    Admin
    Admin


    Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 55
    Localização : Ermesinde
    Associado FNA : Sim
    Data de inscrição : 05/03/2008

    Exposição sobre S. Nuno na Escola Prática de Infantaria em Mafra Empty Exposição sobre S. Nuno na Escola Prática de Infantaria em Mafra

    Mensagem  Admin Forum Dom Ago 16 2009, 16:55

    S. Nuno de Santa Maria.

    Foi lembrado e homenageado.
    É isso mesmo. No passado dia 14 de Agosto de 2009, a Escola Prática de Infantaria em Mafra, comemorou o dia da Arma da Infantaria.
    Tendo como Patrono D. Nuno Álvares Pereira e com a sua canonização em 26 de Abril, a festa de Infantaria este ano foi ainda mais bela. Para além das lindas cerimónias militares, incluíndo a demonstração de Pára-quedistas, foi inaugurada a Exposição sobre o Santo Condestável. A Fraternidade de Nuno Álvares, com o mesmo Patrono, foi convidada de Honra participando em todo o programa da Festa, bem como a ter o seu espaço na exposição. É benéfico para a nossa associação, porque através da mesma, podemos transmitir qual a área que nos situamos melhor e ser úteis. É sobre tudo, o apoio voluntário a instituições de Solidariedade Social e Paroquial.
    Senti-me bastante orgulhoso, ao visitar a Exposição, de ver três fotografias e as únicas expostas, de elementos do nosso núcleo de Ermesinde. João Martins e Dulce Silva em actividades de voluntariado, que foram enviadas à Comissão Organizadora Nacional da Canonização do Beato Nuno pelo nosso repórter de núcleo Luís Hierro, para dar alguns dos muitos exemplos do trabalho da FNA.
    A hora do almoço de confraternização, servido no refeitório dos Frades do Convento de Mafra e o convívio na esplanada da EPI, foram momentos únicos. Fomos abordados e cumprimentados por militares de todas as patentes, que nos confessaram que também tinham sido escuteiros. Alguns deles não excluíram a ideia de se filiarem na FNA.
    A nossa associação fez-se representar por catorze elementos, a nível Nacional e Regional. Embora a minha presença fosse em representação da Direcção Regional do Porto-FNA, o que muito me satisfez, o nome da nossa terra “Ermesinde”, saltava nas apresentações.

    Quero salientar a companhia dos meus irmãos escutas de viagem desde o norte: António Fontinha, que faz parte da Comissão Nacional, José Júlio da DR de Aveiro e Antonio Figueiredo da Região de Viseu.

    Foi mais uma jornada de amizade à ESCUTEIRO.


    Edmundo Queirós
    FNA-Ermesinde

    João Areias
    João Areias
    Etapa de Bronze
    Etapa de Bronze


    Masculino
    Número de Mensagens : 13
    Idade : 55
    Localização : Leça do Balio
    Associado FNA : Sim
    Data de inscrição : 06/03/2008

    Exposição sobre S. Nuno na Escola Prática de Infantaria em Mafra Empty Re: Exposição sobre S. Nuno na Escola Prática de Infantaria em Mafra

    Mensagem  João Areias Ter Ago 18 2009, 13:00

    Acho que esta exposição em honra do Nosso Patrono é uma forma de constatarmos que além de militar ele foi também um "lutador" pela solidariedade e bem estar de todos, em relação à FNA acho que foi uma HONRA enorme podendo contribuir para a expansão e orgulho-me por fazer parte desta familia, principalmente o núcleo de Ermesinde.
    Um bem haja para todos e continuação de Boa Caça
    Alerta para Servir - João Areias

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 02:22