FNA Núcleo de Ermesinde

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Peregrinação Regional do Núcleo da FNA Ermesinde a Amarante 2011

    Admin Forum
    Admin Forum
    Admin
    Admin


    Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 55
    Localização : Ermesinde
    Associado FNA : Sim
    Data de inscrição : 05/03/2008

    Peregrinação Regional do Núcleo da FNA Ermesinde a Amarante 2011 Empty Peregrinação Regional do Núcleo da FNA Ermesinde a Amarante 2011

    Mensagem  Admin Forum Sex Set 30 2011, 07:44

    Peregrinação Regional do Núcleo da FNA Ermesinde a Amarante 2011


    A região do Porto da Fraternidade de Nuno Álvares realizou no dia 18 de Setembro mais uma peregrinação, este ano em Amarante.
    Estiveram presentes os núcleos de Avintes, Alfena, S. Martinho de Bougado, Rebordões, S. Tomé de Negrelos, Burgães, Valbom, Fânzeres, Campanhã e, claro, o núcleo de Ermesinde, que se fez deslocar num autocarro dado o grande número de associados, familiares e amigos que de bom grado quiseram estar presentes.
    A concentração foi às 10.00h, junto às piscinas, de onde todo o grupo se deslocou até ao magnífico Mosteiro de S. Gonçalo para assistir à Eucaristia.
    Após o almoço partilhado no Parque Florestal, regressaram ao Mosteiro, desta vez para uma visita guiada, onde tiveram a oportunidade de admirar a beleza de todo o espaço e conhecer a importância histórica do Mosteiro na defesa da cidade aquando das invasões pelas tropas francesas de Napoleão. Foram visitados ainda, a Igreja de S. Pedro e o Solar dos Magalhães, este em ruínas devido às invasões.
    Às 17.00h foi dada por terminada a peregrinação e todos os núcleos regressaram às suas cidades.
    Na viagem de regresso, a direcção do núcleo de Ermesinde, na pessoa do seu presidente, agradeceu a presença de todos os associados e familiares presentes, e em particular os amigos que têm, já por diversas vezes, acompanhado nas suas peregrinações, o núcleo da FNA.


    José Adriano Mota

    Fraternidade de Nuno Álvares – Escutismo Adulto


      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 08:50