FNA Núcleo de Ermesinde

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Festas em Honra de Stª Rita de Cássia

    Admin Forum
    Admin Forum
    Admin
    Admin


    Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 55
    Localização : Ermesinde
    Associado FNA : Sim
    Data de inscrição : 05/03/2008

    Festas em Honra de Stª Rita de Cássia Empty Festas em Honra de Stª Rita de Cássia

    Mensagem  Admin Forum Dom Jun 15 2008, 09:39

    Celebram-se no Santuário Diocesano de Santa Rita, Colégio de Ermesinde.

    Festa Litúrgica. Dias 21 e 22 de Maio.

    Santa Rita faleceu na noite de 21 de Maio de 1447. Os sinos de Cássia (Itália), tocaram e a cidade iluminou-se com tochas do povo que acorreu ao convento em veneração da Santa para o Céu.

    Num dia de inverno, Santa Rita já muito doente pediu a uma amiga que a visitou que fosse ao jardim e trazer-Lhe uma rosa. A amiga assim fez. E no meio da neve branca, surgiu uma rosa que a Santa Rita colocou junto ao Seu Cristo. Esta homenagem é prestada por todos os peregrinos devotos da Santa no dia 22 e a benção das rosas é feita em todas as missas.

    Domingo de Festa. Realiza-se sempre no 2º Domingo de Junho.

    Este ano foi no dia 8 de Junho. Como sempre, nós Escuteiros, pudemos testemunhar a dura caminhada a pé de dezenas/centenas de peregrinos vindos de diversos lugares e que chegam exaustos, mas felizes por verem cumpridas suas promessas, que só Deus sabe em que circunstãncias de Aflição foram prometidas.
    Os escuteiros do 7º Agrupamento de Ermesinde e Núcleo da FNA, disponibilizaram-se para dar apoio nas diversas cerimónias, com dois postos de socorro. Um junto à escadaria de acesso à entrada principal da Igreja e outro nos claustros do Santuário.

    Sentimo-nos felizes quando contribuimos para a felicidade dos outros.
    “ O Escuta é filho de Portugal e bom cidadão”

    Texto: Edmundo Queiros
    FNA-Ermesinde





    Última edição por Admin Forum em Qui Jun 19 2008, 04:06, editado 2 vez(es)
    João Areias
    João Areias
    Etapa de Bronze
    Etapa de Bronze


    Masculino
    Número de Mensagens : 13
    Idade : 55
    Localização : Leça do Balio
    Associado FNA : Sim
    Data de inscrição : 06/03/2008

    Festas em Honra de Stª Rita de Cássia Empty Festas em Honra de Stª Rita de Cássia

    Mensagem  João Areias Seg Jun 16 2008, 05:56

    Mais um ano passou e mais uma vez estivemos presentes e "Alerta Para Servir" nesta peregrinação dos muitos fiéis que aqui vieram depositar as suas preces, e nós (FNA) em colaboração com o VIIº Agrupamento do CNE demos o nosso contributo não deixando de sermos fiéis á nossa Promessa em que dizemos
    "Prometo pela minha honra e com a graça de Deus fazer todo o possível por:
    -Cumprir os meus deveres para com Deus a Igreja e a Pátria.
    -Auxiliar os meus semelhantes em todas as circunstâncias.
    - Obedecer à Lei do Escuta."

    Não deixando de realçar o árduo trabalho que nos mobilizou desde as 06:00 até ás 13:00 mas como diz a nossa Lei "O Escuta tem sempre boa disposição de espírito" e como tal mais uma actividade que se realizou não deixando para trás este artigo da Lei do Escuta, pois "boa disposição de espírito" foi o que nunca faltou em todos os elementos participantes.
    No final congratulo-me por pertencer a esta familia escutista e poder dar o meu contributo para a comunidade, bem hajam todos os elementos do VIIº Agrupamento do CNE e Núcleo da FNA Ermesinde.

    "O Escuta orgulha-se da sua Fé e por ela orienta toda a sua vida."

    Uma forte e fraterna canhota
    João Areias

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Abr 18 2024, 20:16